quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Para ver o "Sobrenatural" é preciso "Coragem".

"(Mateus 16:13-16) - E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. - Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? - E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo."
Uma mensagem divina e surpreendente há neste texto. Jesus bem sabia o que os homens diziam a respeito d'Ele; uns diziam ser João, aquele que convida ao arrependimento; outros diziam ser Elias, aquele que nos garante a promessa de ir 'morar' no céu; outros diziam ser Jeremias, aquele que como um tipo de Cristo sofreu mas, não negou a Palavra de Deus.
Todos os ímpios sabiam que Jesus era sobrenatural mas, apenas um dos discípulos teve coragem para declarar isto. Em nossos dias tem sido assim... estão sumindo os discípulos que tem coragem de declarar que Jesus é o Senhor.
Por concupiscência não convidam ao arrependimento (João), não dizem que estar com Cristo é melhor do que qualquer bem material (Elias), e não padecem pela Palavra (Jeremias).
(Rede de Evangelismo Redentores da Fé - Belford Roxo - Rio de Janeiro - Brasil)

Nenhum comentário: